terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Conheça a Rotina de Preparação do PMP Douglas Oliveira para a Certificação

A Comunidade de Gerenciamento de Projetos - Pará promoverá uma área destinada a entrevistas com os seus membros que sejam PMP - Project Management Professional. O objetivo é incentivar o acesso de novos membros, assim como compartilhar o dia a dia profissional de cada PMP de nossa comunidade. O entrevistado falará sobre o processo de estudos, dicas, dificuldades e mudanças que ocorreram em suas vidas após o envolvimento com o Gerenciamento de Projetos.

No primeiro "bate papo", iremos conhecer o mais recente PMP da nossa comunidade: Douglas Oliveira



1. Em poucas palavras, Douglas, fale- nos um pouco sobre você:
Sou Douglas Oliveira, Graduado em Sistema de Informação (IESAM-PA) e MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV-Belém) atualmente exercendo a profissão Analista Pleno Projetos na Unimed Belém.

2.Quando iniciou o seu envolvimento com gerenciamento de projetos?
O primeiro envolvimento com o Gerenciamento de Projetos se deu ainda na graduação onde tínhamos a disciplina Gerência de Projetos  na grade curricular. E em seguida a conclusão do MBA em Gerenciamento de Projetos.

3. Por que a decisão pela certificação PMP?
A certificação PMP e muito valorizada no mercado, e nos temos que está alinhado com as exigências do mercado atual, e considero que profissionalmente a certificação pode nos proporcionar as melhores oportunidades de trabalho e remuneração na área de gerenciamento de projetos. 

4. Qual a sua rotina de preparação para a prova? Você utilizou alguma técnica específica? Você fez algum curso preparatório?
Estudo diário com duração de 4 h, umas das técnicas foi o uso de  mapas mentais durante os estudos, e participei Curso Preparatório PMP realizado pelo Paulo Henrique (PMP).

5. O que você acha que foi o grande diferencial na sua preparação? Por quê?
O grande diferencial foi à dedicação e a disciplina nos estudos. Pois o teste exige um amplo conhecimento na área de gerenciamento de projetos.

6. Qual o case de sucesso que mais marcou na sua experiência em gerenciamento de projetos?
Implantação de um ERP, devido a sua complexidade e quantidade de recursos envolvidos.

7. Na sua opinião, qual é o segredo do sucesso do gerente de projetos?
O segredo do Gerente de Projetos e ser capaz de entregar os projetos dentro do escopo, prazo e dos custos orçado para o projeto. E para que isso seja feito e indispensável um excelente planejamento e estratégias adequadas.

8. Quais as suas orientações aos que pensam em obter a certificação?
Minhas orientações a quem deseja obter a Certificação PMP e ter disciplina em seus estudos e buscar compreender com clareza os processos, sua função e sequência de execução. Fazer bastante simulados para verificar onde esta os seus pontos fortes e fracos, e o tempo em que você está levando para responder as questões. Lembrando que o prova possui 200 questões para serem respondidas em 4 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário